Melhores filmes baseados em Histórias em quadrinhos

Histórias em quadrinhos são uma das grandes marcas da cultura nerd, conquistando os amantes com seus personagens e narrativas icônicas. Com o sucesso gigantesco delas e amor que os fãs criam, as suas histórias partiram para outra parte da cultura pop, o Cinema, criando filmes atrás de filmes inspirados em incríveis narrativas das histórias em quadrinhos. Sendo assim, hoje, listaremos algumas obras que foram adaptadas para o cinema. Teremos filmes famosos, desconhecidos e alguns que vocês podem nem imaginar que foram baseados em histórias em quadrinhos.

Série de filmes do X-Men

Possuindo seis filmes principais, além dos filmes do Wolverine e do absurdo sucesso Deadpool que também fazem parte da série, os X-Men são uma das grandes adaptações de histórias em quadrinhos para o cinema, tanto de qualidade, como de sucesso.

Boa parte da qualidade dos filmes acontece pelo incrível elenco, com nomes consagrados como: Ian Mckellen, Michael Fassbender, Patrick Stewart, James McAvoy e outros.

Uma das críticas negativas que a série de filmes sobre é a falta de nexo e ligação entre um filme e outro.

Watchmen

Um dos maiores clássicos das histórias em quadrinhos, Watchmen, idealizado pelo gênio Alan Moore, ganhou uma versão para as telas do cinema em 2009.

Causando muitas criticas do seu idealizador, e dividindo opiniões da crítica especializada e fãs, o filme consegue trazer uma qualidade bem grande, honrando o nome do quadrinho.
O elenco foi escolhido a dedo, com nomes como: Jeffrey Dean Morgan, Malin Åkerman e Carla Gugino, incorporando muito bem o seu papel.

Alguns fãs da história original podem sentir um pouco desconfortável com o filme, pelas mudanças que a narrativa sofreu na adaptação, principalmente o final. Porém, o filme ainda possui uma grande qualidade, empolgando bastante com suas cenas marcantes e muito bem dirigidas de luta, e uma narrativa que prende do início ao fim.

A trilogia do Homem-Aranha

O ator Tobey Maguire é considerado por muitos fãs como o melhor Homem-Aranha nas telonas do cinema. Ele é o grande protagonista da primeira trilogia dos filmes do Aranha.

Sendo questionados por uns, amados por outros, a trilogia original do Homem-Aranha é de muita qualidade, apesar do terceiro filme ter sérios problemas, sendo o pior da série.

Então, podemos colocar essa ótima trilogia como uma das melhores adaptações das histórias em quadrinhos.

Azul é a Cor Mais Quente e Oldboy

Aqui temos dois casos curiosos. Dois filmes que foram muito bem recepcionados pela crítica e público e que foram baseados em história em quadrinhos.

Enquanto o clássico Oldboy, do gênio Park Chan-wook, foi inspirado no manga de mesmo nome, do Nobuaki Minegishi, o novo e polêmico Azul é a Cor Mais Quente foi inspirado na história em quadrinho La vie d’Adèle, de Julie Maroh.
Ambas as histórias, se baseiam muito na história central e personagens, colocando, claro, toda a qualidade e alma do diretor no filme.

Casos curiosos de filmes que muitas pessoas idolatram, mas não sabem muito bem da sua origem.

A trilogia de filmes do Batman, do diretor Nolan

Batman é um dos principais personagens da cultura pop e nerd pelas suas incríveis histórias em quadrinhos. O diretor Nolan resolveu trazer para as telonas uma marcante, e considerado por muitos a melhor adaptação de histórias em quadrinhos, trilogia de filmes do morcego mais amado da cultura pop.

Tendo como grande protagonista o talentoso Christian Bale, a trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas, como é chamado os filmes, é de uma qualidade incrível, mantendo um grande nível nas três obras. Justamente é acusado como uma das melhores adaptações.